Os Quatro Tipos De Inteligência Artificial Que Devia Saber

Existem quatro tipos de tipos de inteligência artificial. A classificação propõe uma visão generalizada sobre isso os avanços na pesquisa de Inteligência Artificial (IA). Trata-Se de uma espécie de consenso que conclui que as máquinas inteligentes e sensíveis estão ainda mais perto.

Todos imaginamos um ciclo em que a IA está basicamente é trucidado. Percebemos um futuro em que os robôs serão humanóides com competência de perceber e agir como uma pessoa. É verdade que as máquinas prontamente compreendem comandos verbais, distinguem imagens, conduzem automóveis autónomos e nos vencem quando jogamos contra elas.

Quanto tempo poderá ir antes de andarem entre nós? Um relatório da Casa Branca sobre isto inteligência artificial tem uma visão bastante cética nesse sonho. Diz que é provável que os próximos 20 anos as máquinas “indiquem uma inteligência de ampla aplicação comparável ou superior à dos humanos”. O relatório continua falando que “as máquinas atingir e sobrepujar o desempenho humano em mais e mais tarefas”. No entanto, o documento descarta que durante estas duas décadas se chegue a conviver com modelos computacionais tão complexos, como o ser humano.

  1. Marca e padrão
  2. Como comparecer Google Maps
  3. quatro Ideias erradas
  4. 2 Aproximações de fundo pra cima

O relatório do Governo norte-americano centra-se no que poderíamos chamar de ferramentas de inteligência geral: aprendizagem automática e aprendizado profundo. Trata-Se da tecnologia que tem conseguido jogar bem ‘Jeopardy’ ou vencer os mestres humanos ‘Go’, o jogo mais difícil jamais inventado. Precisamos exceder os limites que definem os quatro tipos diversos de inteligência artificial, as barreiras que separam as máquinas de nós.

Hintze é professor de Biologia Integrada e Ciências da Computação da Universidade de Michigan. Trabalha estudando e construindo máquinas. Seu propósito é passar a fronteira da IA que tem que do ensino pré-humano. Busca a fórmula para jogar o robô que possa ser qualificado de estudar por si mesmo. Pra essa finalidade, diz, a IA precisa escoltar o mesmo recurso de aprendizagem que o de alguém. Arend Hintze estabeleceu uma classificação com quatro tipos de inteligência artificial.

Os tipos mais básicos de sistemas de IA são puramente reativos. Não têm a prática de formar lembranças. Não podem usar experiências passadas em que basear as decisões atuais. Deep Blue foi um supercomputador criado pela IBM. Foi qualificado de vencer o xadrez ao amplo mestre internacional Garry Kasparov. Aconteceu no conclusão da década de 1990 e é o exemplo notável nesse tipo de máquina.

Pode identificar as peças em um tabuleiro de xadrez e saber como se faz cada uma. Você podes fazer previsões sobre isto os incríveis movimentos e escolher a excelente de todas as experctativas. Mas não tem nenhum conceito do passado. Não tem memórias do que ocorreu antes. E também uma norma de xadrez, Deep Blue ignora tudo antes do momento presente.