Onde Está Wally?

O reconhecimento facial não apenas serve pra capturar foragidos da justiça ou pra que o Grande Irmão Chinês identifique seus cidadãos. Alguns sistemas de inteligência artificial e reconhecimento facial bem como servem pra arruinar para sempre jogos tão divertidos como o Problemas com o russo?

Se você é daquelas pessoas que se desesperam por causa de é incapaz de achar Wally entre as centenas de desenhos iguais, há um sistema que usa inteligência artificial pra reconhecer o teu rosto lá onde se esconda. O sistema usa Cloud AutoML Vision do Google, uma livraria que cada pessoa podes usar para programar um software que detecta instrumentos similares.

Adicionando algumas capturas da cara de Wally (Waldo, nos países anglo-saxões) se poderá reconhecer em poucos segundos. O aditivo do robô é puramente pose. Seu braço tem uma câmera que faz uma foto das duas páginas e que passa ao software. Quando se identifica a Wally o robô conhece as coordenadas e indica onde está.

O cinema de terror foi transferido pros jogos em muitas ocasiões. Until Dawn, a realização com mais renome de Supermassive Games, é um dos melhores expoentes do gênero. Seus adolescentes protagonistas chegam ao inverno nevado de Blackwood Mountain com a intenção de viver alguns dias de festa ininterrupta, no entanto as noites de farra tornam-se em tragédia, quando ocorrem os primeiros assassinatos.

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Após o sucesso do videogame, o estudo projetou Until Dawn: Rush of Blood, sua primeira experiência pra realidade virtual. Sessenta anos antes dos acontecimentos narrados em Until Down, o protagonista principal de The Inpatient acorda no manicômio de Blackwood Mountain. Encerrado entre as paredes de tão terrível espaço, vai ter que achar os motivos pelos quais se encontra confinado. Como no episódio principal, o jogo convida à investigação e tuas mecânicas conseguem basear-se em um sistema de decisões que mudarão o curso da história.

Bravo Team, por tua porção, é um jogo de tiro, combinando a terceira e a primeira pessoa. Nos movimentamos de uma cobertura a outra e passaremos a constatar de lado a lado dos olhos do protagonista quando estamos guarecidos atrás de uma cobertura. É neste ponto que queremos mirar e atirar o oponente.

A demo apresentava várias falhas na inteligência artificial, assim como outras dificuldades inerentes à própria fórmula. Salva Fernàndez teve a chance de testar ambos os títulos em Los Angeles, e tem publicado suas impressões em inglês e em japonês. Ainda não foram especificadas as datas de lançamento.