Em 1099, os cruzados, ao comando de Godofredo de Bouillón, conquistaram Jerusalém. O hospital recebeu os cruzados feridos. Alguns cruzados que se juntaram aos religiosos e se constituíram em Ordem, adotando-se como emblema da cruz octógona. Frei Gerardo pediu ao Papa Pascoal II, que a Ordem fosse colocada ante a guarda da Santa Sé com a “Protectio Sancti Petri”. O Papa concede por meio da bula “Piæ postulatio”, de quinze de fevereiro de 1113, com a qual a Ordem é extraída os avatares do Reino latino de Jerusalém. A Bula -emanada durante uma sessão do concílio de Benevento – amplia e confirma os privilégios de imediato recebidos por divisão dos príncipes e dos Patriarcas de Jerusalém, sanciona de um jeito solene, um estado verdadeiramente.
Por sua parte, o Papa Calixto II, em 1120, confirmou e ampliou os privilégios concedidos por teu antecessor. A bula diz respeito às posses da Ordem “na Ásia e pela Europa”. Também Se menciona à possibilidade de quem tiver que suceder ao beato Geraldo e diz: “aquele que os irmãos professos estabelecem, segundo Deus, que necessita ser eleito”.
- Três Parques e jardins
- Centro de Tecnologia e Educação Permanente (TEP)
- três Encarceramento e exílio
- dezenove Dos 40 Principais
- quarenta e quatro h O primeiro pódio do Rio 2016
- três Research Park
disso queremos deduzir a existência de uma Regra, que não chegou até nós, e de uma comunidade dividida em duas categorias, professos e não professos. Em virtude dessa bula, o Hospital se transforma em uma Ordem isenta. A situação política, perante Raimundo de Puy, obrigou a assumir funções militares para a proteção dos doentes, os peregrinos e os territórios cristãos que as Cruzadas haviam recuperado. Assim, a Ordem de São João adquiriu o feitio de uma Ordem de cavalaria.
Os cavaleiros eram ao mesmo tempo religiosos sujeitos aos 3 votos. Deste modo, se tornou alguém de economia mista, a uma Ordem religioso-militar. Suas duas finalidades são o obsequium pauperum e a tuitio fidei. Em 1291, com a queda do Reino cristão de Jerusalém, em teu último baluarte de São João de Acre, a Ordem estabeleceu-se, temporariamente, em Chipre.
As especiais relações que uniam a Religião diretamente à pessoa do Papa não impediam o exercício da soberania. A ligação especial que era a Protectio Petri não debilitava as relações soberanas da Ordem com os Estados, entretanto potente.
A defesa militar da Cristandade, impunha a inevitabilidade de possuir uma potência naval. A Ordem tinha uma frota robusta; patrulló as águas do Mediterrâneo oriental. Participou das Cruzadas pela Síria e no Egito e conduziu assistência ao reino cristão da Armênia (Cilícia) contra os ataques muçulmanos.