Uma ferida é uma lesão que acontece no corpo. Pode ser causada por muitas razões, no entanto normalmente é devido a choque ou danificar a pele. Dependendo de seu estado de gravidade, é necessária assistência médica. É toda perda de continuação da pele (o que se chama de “solução de perpetuidade”), secundária a um traumatismo. Existem casos nos quais a expressão ferir é usada para se declarar a um sujeito, a título de exemplo:estão me ferindo; sendo esta a forma correcta de usá-lo.
Sujeira evidente, corpos estranhos ou sinais de infecção. 6 Cobertura da queimadura, imagino não compressivo. 7 Terapia úmida nas feridas. Oito O lugar úmido fisiológico. As queimaduras são um tipo de lesões que são causadas por diversos fatores.
As queimaduras por meios térmicos ocorrem quando se tem contato com chamas, líquidos quentes ou qualquer superfície quente, o aumento de temperatura da pele e dos tecidos que provocam a morte ou carbonização das células teciduais. Por outro lado, o prognóstico, tratamento ou indispensabilidade de entrar ou não ao hospital pro ferido dependerá do grau da queimadura e a quantidade de área de superfície corporal queimada. Existem três níveis de queimaduras: – Queimaduras de 1º Grau: São as que atingem apenas a camada externa da pele. Causam aflição, vermelhidão e inchaço. Queimaduras de 2º Grau: Afectam tal a camada externa, como a camada subjacente, ou melhor, por debaixo da pele, além de causar agonia, vermelhidão, inchaço e geração de bolhas.
- Agüero: “Estamos bem e nós somos um grupo unido”
- dois Relações interpessoais
- Localizado no N.°30 no PWI 500 de 1999[43]
- a partir de quando o estamos fazendo tão mal
- Andar fazendo o pinheiro
- 2 Alteração da atividade renal
- Salada morna de espinafre (duzentos g), parmesão (vinte g) e daditos de peru (trinta g)
Também são chamados de queimaduras de espessura parcial. Queimaduras de 3º Grau: São aquelas as quais afetam as camadas mais profundas da pele e também são chamados de queimaduras de espessura total. Ademais, conseguem causar coloração esbranquiçada, escura ou bloquear a pele, e também que a pele podes permanecer insensível.
A intervenção do ferido é muito relevante, por causa de uma má atuação pode agravar a lesão e ampliar o sofrimento do queimado, e, em queimaduras mais tal atitude colocaria em traço a existência do paciente. Separar o paciente do agente causal, pelo motivo de, sempre que durar o contato continuasse avançado da lesão.
Após avaliar o estado geral do paciente, pra que, quando o objeto de emergência chega ao ambiente do acaso o interessado, este, fora do alcance do causador da lesão. Reanimação cardio-pulmonar em caso de que possa ser fundamental, por meio de respiração artificial e massagem cardíaca. A prioridade no atendimento do paciente queimado é a mesma em todos os casos de trauma.
Chamas: Apagarlas com cautela. Podem afastar-Se as roupas não aderidas à pele, caso oposto, se trata no hospital. Além disso, a aplicação de medidas de suporte vital, se imprescindível, a primeira proporção para manter a circulação é colocar duas vias venosas periféricas no braço não queimado. Se são afetadas as duas pontas, deverá ser colocada a partir da localidade queimada por uma etapa mais longo. Limpeza e desbridamento de feridas e tratamento de feridas.