A corrida de Negócios Internacionais é a respeito da capacidade que tem um profissional para a fabricação de novos negócios no mercado internacional. São profissionais que conhecem a realidade da economia internacional, sabem se correlacionar com pessoas com gerentes das empresas estrangeiras para a promoção de negócios, projetam projetos para a criação de algumas corporações e produtos novos.
Em muitas zonas da Costa Moça, a denominação popular para os afromexicanos é através da frase cuculuste, uma expressão de origem indígena pra denominar o cabelo chinês e crespo. Além dos fatores acima mencionados, também existem características que nessa área são alocados de forma peculiar aos pretos. Novas destas características estão associadas às ocupações da população negra. Alguns trabalhos, que contribuem para a economia da região, são especificamente exercidos ou efetuados por negros. Bem que vários dos habitantes da Costa considerados ou ser self-defined como negros cuidam desses setores da economia, não necessariamente, são exclusivos para eles e vice-versa.
- 2 Tempo postrevolucionario
- Centro de pós-Graduação de Planejamento e Meio ambiente
- 1971: Gypsys, Tramps & Thieves
- Quem tem de mais, quem
Em Oaxaca, localizam-se afro-descendentes nos distritos de Jamiltepec, Juquila, Pochutla, Juchitán, Tuxtepec Loma Linda, Acatlan, Cosolapa e Cuicatlán. Os municípios de superior presença de afro-descendentes são: São José, Fazenda Enorme, Santo Domingo Armenta, São João Batista, O de Soto, Santa Maria Fazendas, Santiago Tapextla, Santiago Jamiltepec, Santa Maria Huazolotitlán, San Andrés, Huaxpaltepec, Santiago Tututepec e Pinotepa Nacional.
Corralejo, no município de Pinotepa. Ao parelho que a Costa Garota, o estado de Veracruz tem uma série de povos negros, principalmente os povos com nomes africanos como Matamba, Moçambique e Mozomboa, assim como Chacalapa, Coyolillo, Yanga e Tamiahua. O povo Coyolillo, município de Actopan, organiza um Carnaval anual, com dança afro-caribenha e outros elementos africanos, este festival tem mais de 150 anos e foi construída por afro-descendentes em circunstância de escravidão.
O fenômeno dos fugitivos, e as rebeliões de escravos começou cedo em Veracruz, com vários escapando das áreas montanhosas no oeste do estado, perto de Orizaba e a fronteira com a Puebla. Nesse lugar, os grupos de escravos quilombolas estabeleceram comunidades desafiadores chamadas “palenques” pra resistir às autoridades espanholas.
Yanga foi o primeiro município de escravos libertos nas Américas. Porém, a cidade precisamente dita não tem quase nenhum povo evidente herança africana. Estes vivem nas comunidades mais pequenas e rurais. Os povos afromexicanos se distinguem a olho nu, não são como o resto das etnias. Eles fazem divisão de uma etnia esquecida, que pouco a insuficiente se torna mais globalizada e suas origens se têm vindo a espalhar até perder-se. Como é natural, os grupos étnicos começaram a se misturar. Os negros adquiriram o título de mestiços, assim como a maior quantidade da população. Nos dias de hoje, os indígenas são considerados os únicos que se isolaram para conservar suas tradições e tua cultura.
“Os afromexicanos descendentes dos escravos coloniais deslizaram mais para a escuridão e desbotada pela memória histórica. Não obstante, isto não significou o teu desaparecimento total, visto que as comunidades tradicionais de afromexicanos determinadas no decorrer da costa do Pacífico, como Valério Trujano, Cuajinicuilapa, A Ameixa e Corralejo, prosperaram durante a Revolução e existem até nossos dias”. Na diáspora, os negros migraram de todos os lados do país, principalmente pras costas.
Por várias décadas, ao longo do século XX, no México, fomentou a idéia de unidade cultural, étnica e racial. Os governos pós-revolucionários se deram à tarefa de implementar políticas públicas para propagar a idéia de que toda a população “cabocla”. Sendo assim, tanto os grupos indígenas, como os afro-descendentes foram, e continuam sendo ignorados pelo governo e discriminados por outros setores da população.
A população negra do México e tuas condições, até há muito pouco tempo eram quase invisíveis para outros mexicanos. Não foi senão depois de 1969, depois de abundantes estudos etnohistóricos, que os negros foram lembrados. Apesar dos esforços dos pesquisadores pra regressar para a etnia negra, uma etnia reconhecida, isto não ocorreu, e os negros foram esquecidos de novo. “A cultura e a etnicidade giram em torno do indígena, e estas visões são excluídos os negros de essas realidades.
A negritude não é considerado um cenário relacionado com a cultura, o desenvolvimento étnico ou etnicidade em geral”. Este pesquisador norte-americano que viveu na Costa Menina de cerca de 10 anos, de lado a lado dos quais conseguiu discernir a ausência de uma unidade entre a população negra e a rejeição que têm a sua cor de pele.